quinta-feira, 27 de junho de 2013

Nota Oficial em Repúdio à Prisão de Crislayne Maria da Silva Pela Policia Militar de Pernambuco

Nota Oficial em Repúdio à Prisão de Crislayne Maria da Silva Pela Policia Militar de Pernambuco

Nós do Coletivo PARA MUDAR da Faculdade Salesiana do Nordeste, vimos por meio desta, manifestar todo o nosso repúdio à prisão da companheira presidenta do Diretório Central dos Estudantes da Faculdade Franssinete do Recife – DCE da FAFIRE, Crislayne Maria da Silva, a nossa Cris Patos.
Cris Patos, Militante Presa em Manifestação

A Companheira foi detida na noite de ontem, durante a dispersão da manifestação do II Ato Nacional em Recife. Segundo o companheiro Marcus Vinícius, diretor eleito da União dos Estudantes de Pernambuco – UEP, a Cris foi presa por uma viatura da Rádio Patrulha sob a acusação de porte de um explosivo, que se tratava de um Spray numa bolsa atribuída a ela. Encaminhada para a delegacia de Santo Amaro, foi ouvida por volta das 4h30 dessa manhã quando foi estipulada uma fiança no valor abusivo de cinco mil reais, que deveria ser pago, até às sete horas da manhã desta quinta-feira. No entanto, antes mesmo do prazo previsto, às 6h ela foi encaminhada para o Instituto Médico Legal, e de lá, para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, onde se encontra presa.

Saiba mais sobre o Protesto, Clique Aqui.
Cris Patos foi liberada, Clique Aqui

É inaceitável que prisões como esta, que nos remete a períodos obscuros da história do Brasil, aconteça num momento em que a população brasileira se levanta, participando de forma efetiva da vida política de nosso país.

Nesta manhã, aconteceu na FAFIRE um culto ecumênico contra a criminalização do movimento e pela Liberação de Crislayne.

Entramos no coro dos companheiros e companheiras dos partidos políticos, das entidades estudantis e sindicais bem como dos movimentos sociais pela IMEDIATA LIBERAÇÃO DA CRISLAYNE. Bem como, pelas bandeiras que a companheira defendia no momento em que foi detida.

#LiberdadeParaCris


Coletivo Para Mudar - FASNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário