Durante a campanha eleitoral para o Diretório Acadêmico Dom Helder Câmara, nós Coletivo Para Mudar promovemos um bom debate politico, e os resultados já começam a aparecer.
Respeitando a disputa e não entrando em questões menores, nosso objetivo único era o debate horizontal da faculdade. Criamos uma plataforma com dez polêmicos pontos, que na nossa concepção, eram e são, prioridade para a melhoria das condições de estudos na Faculdade.
Veja a plataforma clicando aqui
Dos dez, dois problemas já passaram por notórias transformações.
O Ponto Nº 07 falava da Criação de um informativo impresso do DA. A nova direção ainda não tomou posse, no entanto, nós do Coletivo, lançamos o Erga Omnes, informativo que surge pra suprir essa lacuna na comunicação entre os estudantes.
Outro ponto fundamental, foi o numero 10, "Participação dos estudantes na montagem da grade de horário das turmas". Na nossa avaliação, a politica de montagem das grades, se mostrava na pratica, contraproducente, cansativa, tanto para estudantes, quanto para professores. O primeiro período do semestre 2013.1 por exemplo, tinha quatro aulas por dia da mesma cadeira, todos os dias da semana, com exceção da terça-feira. Essa demanda, teve imensa adesão por parte dos estudantes e por onde quer que falássemos recebíamos apoio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário